sábado, 22 de outubro de 2016

Luz natural: como aproveitá-la da melhor forma


]Vem aí mais um horário de verão, período que vai de outubro a fevereiro, no qual moradores de 10 estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal)adiantarão seus relógios em uma hora. Este ano, os relógios deverão ser adiantados a partir da meia-noite de domingo 16 de outubro. O horário de verão está previsto paraencerrar a meia-noite do dia 19 de fevereiro de 2017.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, a economia estimada é de R$ 147,5 milhões, referentes, principalmente, ao custo que será evitado com usinas térmicas durante o período. Mas e você que mora em condomínio, como pode aproveitar este período para também economizar nas áreas comuns do prédio e dentro da sua casa? A principal dica é aproveitar ao máximo esta horinha a mais de sol! Quer saber como? Confira nossas dicas:
– Ainda está claro? Não acenda as luzes!
O horário de pico de consumo de energia vai de 18h às 21h e é justamente neste período que devemos economizar mais! Em várias regiões, teremos luz natural até praticamente às 20h, portanto, deixe a luz natural entrar em sua casa e nas áreas comuns do condomínio! Mantenha as janelas e cortinas abertas, pois, além de permitir a entrada da luz, você promoverá a troca de ar com o ambiente externo. Acenda as luzes apenas quando escurecer de fato, salvo naquelas áreas em que a luz representa segurança ao local.
– Não bloqueie a luz solar dentro dos ambientes
Se você tem algum armário, guarda-roupa ou qualquer móvel em frente a alguma janela que esteja impedindo a entrada da luz natural, repense o posicionamento destes móveis.
– Programe mais atividades ao ar livre
Com os dias mais longos, passeios em parques, florestas e praias podem ser estendidos e a volta pra casa pode demorar um pouco mais. Aproveitar a praia no fim do dia é uma ótima pedida, pois, além de não estar mais aquele calorão, ainda haverá luz natural!
– Ambientes com cores claras refletem melhor a iluminação solar
Se você tem planos para pintar sua casa ou condomínio, invista nas cores claras!
Outras dicas importantes:
– Troque as lâmpadas pelas de LED
Caso sua casa ou condomínio ainda não tenha adotado as lâmpadas de LED, este pode ser um bom momento para realizar esta mudança. Aproveite este período propício para a economia de energia e aposte nestas lâmpadas que são comprovadamente mais eficientes.
– Tome banhos frios
Com os dias mais quentes, que tal encarar um banho frio? Além de aliviar o calor, você também aliviará sua conta de luz no final do mês, pois o chuveiro elétrico é um dos grandes vilões de consumo de energia! Se mesmo com o calorão você não conseguir encarar um banho gelado, lembre-se de alterar a configuração do chuveiro para o modo “verão”, pois o consumo de energia será um pouco menor.
Todo dia é dia de economizar, mas, durante o horário de verão, você pode fazer isto aproveitando o que sua cidade tem de melhor por mais tempo! Aos finais de semana e feriados, reúna a família e os amigos e realize atividades que propiciem o contato com a natureza! Essa energia que você receberá não pesará no bolso e deixará o corpo mais leve! 😉 Gostaram das dicas? Então, compartilhe com seus amigos e vizinhos!
FONTE: http://www.condominiosverdes.com.br/

Tijolo De plásticos



Tijolo é produzido a partir de plásticos retirados dos oceanos.
O plástico, por estar presente em diversos produtos que usamos em nosso dia a dia, pode ser considerado um dos grandes vilões quando falamos em descarte incorreto de materiais. Ao invés de ser encaminhado à reciclagemgrande parte do material é enviado a aterros sanitários, indo parar também nos oceanos, causando danos severos ao meio ambiente.
Com o decorrer dos anos, os pedaços de plástico se fragmentam nos oceanos e, ao serem confundidos com alimentos, prejudicam a vida de todos os tipos de animais, desde seres microscópios até grandes peixes e aves. Para se ter ideia da gravidade do problema, segundo informações divulgadas no Fórum Econômico Mundial de Davos, em janeiro deste ano, em 2050, é possível que os oceanos tenham mais resíduos de plásticos do que peixes.


Sabendo disto e pensando em uma forma de fazer a diferença, a start up ByFusion criou um tijolo ecológico desenvolvido a partir de todos os tipos de plásticos retirados dos oceanos.Uma máquina modular comprime os plásticos em blocos duráveis que, a princípio, foram configurados no formato de um bloco de cimento comum. Porém, segundo os fabricantes, o tijolo ecológico, que foi batizado de Replast, pode ser customizado em diferentes formas e densidades.

O Replast não precisa de colas ou adesivos, possui elevado isolamento térmico e acústico e, segundo a ByFusion, sua fabricação emite 95% menos gases de efeito estufa(GHG) em comparação com um bloco de concreto. A máquina que produz os tijolos pode ser transportada em contêineres para qualquer lugar do planeta, o que facilita sua distribuição.
O tijolo ecológico vem sendo usado na construção de muros e barreiras de estradas, mas a empresa já está trabalhando para que o Replast possa ser usado na construção de casas e edifícios.
E então, o que acharam do tijolo ecológico? Será que, no futuro, ele será mais uma opção sustentável para a construção de moradias? Por enquanto, fica a reflexão sobre o consumo de plásticos em nosso dia a dia. Diminuir o consumo destes materiais é possível e uma dica bacana é reaproveitar de alguma forma o plástico que costumamos usar. Compartilhe com seus amigos e se você tem alguma dica de reutilização de plástico, conte pra gente nos comentários😉

Planta Humanizada

Planta humanizado de casa simples contendo : 2 Quartos, 2 Banheiros, 1 Despencas, 1 cozinha, 1 Sala de Estar, 1 Sala de jantar, 1 Área de Serviço, 1 Garagem.

humanização feita pelo Auto Cad, e pelo Photoshop para uma melhor visualização.

Blocos De Veiculos. Dwg

Biblioteca com nove tipos diferentes de veiculos. Fusca, opala, perua...


Blocos De sofás. Dwg.

Biblioteca com treze blocos de sofás, 1 lugar, 2 lugares, em vista...

Notas: Os blocos estão em formato dwg ou dxf para uso no AutoCAD ou softwares que tenham tecnologia para leitura deste tipo de arquivo. A maioria dos blocos disponíveis no site são compatível para AutoCAD 2000 acima, porém pode haver casos onde seja requerida uma versão mais recente do AutoCAD (2006 acima). Exceção se faz em casos de blocos para Corel ou outros onde eventualmente houver uma indicação de formato diferente.

←  Anterior Proxima  → Página inicial