sábado, 22 de outubro de 2016

Luz natural: como aproveitá-la da melhor forma


]Vem aí mais um horário de verão, período que vai de outubro a fevereiro, no qual moradores de 10 estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal)adiantarão seus relógios em uma hora. Este ano, os relógios deverão ser adiantados a partir da meia-noite de domingo 16 de outubro. O horário de verão está previsto paraencerrar a meia-noite do dia 19 de fevereiro de 2017.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, a economia estimada é de R$ 147,5 milhões, referentes, principalmente, ao custo que será evitado com usinas térmicas durante o período. Mas e você que mora em condomínio, como pode aproveitar este período para também economizar nas áreas comuns do prédio e dentro da sua casa? A principal dica é aproveitar ao máximo esta horinha a mais de sol! Quer saber como? Confira nossas dicas:
– Ainda está claro? Não acenda as luzes!
O horário de pico de consumo de energia vai de 18h às 21h e é justamente neste período que devemos economizar mais! Em várias regiões, teremos luz natural até praticamente às 20h, portanto, deixe a luz natural entrar em sua casa e nas áreas comuns do condomínio! Mantenha as janelas e cortinas abertas, pois, além de permitir a entrada da luz, você promoverá a troca de ar com o ambiente externo. Acenda as luzes apenas quando escurecer de fato, salvo naquelas áreas em que a luz representa segurança ao local.
– Não bloqueie a luz solar dentro dos ambientes
Se você tem algum armário, guarda-roupa ou qualquer móvel em frente a alguma janela que esteja impedindo a entrada da luz natural, repense o posicionamento destes móveis.
– Programe mais atividades ao ar livre
Com os dias mais longos, passeios em parques, florestas e praias podem ser estendidos e a volta pra casa pode demorar um pouco mais. Aproveitar a praia no fim do dia é uma ótima pedida, pois, além de não estar mais aquele calorão, ainda haverá luz natural!
– Ambientes com cores claras refletem melhor a iluminação solar
Se você tem planos para pintar sua casa ou condomínio, invista nas cores claras!
Outras dicas importantes:
– Troque as lâmpadas pelas de LED
Caso sua casa ou condomínio ainda não tenha adotado as lâmpadas de LED, este pode ser um bom momento para realizar esta mudança. Aproveite este período propício para a economia de energia e aposte nestas lâmpadas que são comprovadamente mais eficientes.
– Tome banhos frios
Com os dias mais quentes, que tal encarar um banho frio? Além de aliviar o calor, você também aliviará sua conta de luz no final do mês, pois o chuveiro elétrico é um dos grandes vilões de consumo de energia! Se mesmo com o calorão você não conseguir encarar um banho gelado, lembre-se de alterar a configuração do chuveiro para o modo “verão”, pois o consumo de energia será um pouco menor.
Todo dia é dia de economizar, mas, durante o horário de verão, você pode fazer isto aproveitando o que sua cidade tem de melhor por mais tempo! Aos finais de semana e feriados, reúna a família e os amigos e realize atividades que propiciem o contato com a natureza! Essa energia que você receberá não pesará no bolso e deixará o corpo mais leve! 😉 Gostaram das dicas? Então, compartilhe com seus amigos e vizinhos!
FONTE: http://www.condominiosverdes.com.br/

Tijolo De plásticos



Tijolo é produzido a partir de plásticos retirados dos oceanos.
O plástico, por estar presente em diversos produtos que usamos em nosso dia a dia, pode ser considerado um dos grandes vilões quando falamos em descarte incorreto de materiais. Ao invés de ser encaminhado à reciclagemgrande parte do material é enviado a aterros sanitários, indo parar também nos oceanos, causando danos severos ao meio ambiente.
Com o decorrer dos anos, os pedaços de plástico se fragmentam nos oceanos e, ao serem confundidos com alimentos, prejudicam a vida de todos os tipos de animais, desde seres microscópios até grandes peixes e aves. Para se ter ideia da gravidade do problema, segundo informações divulgadas no Fórum Econômico Mundial de Davos, em janeiro deste ano, em 2050, é possível que os oceanos tenham mais resíduos de plásticos do que peixes.


Sabendo disto e pensando em uma forma de fazer a diferença, a start up ByFusion criou um tijolo ecológico desenvolvido a partir de todos os tipos de plásticos retirados dos oceanos.Uma máquina modular comprime os plásticos em blocos duráveis que, a princípio, foram configurados no formato de um bloco de cimento comum. Porém, segundo os fabricantes, o tijolo ecológico, que foi batizado de Replast, pode ser customizado em diferentes formas e densidades.

O Replast não precisa de colas ou adesivos, possui elevado isolamento térmico e acústico e, segundo a ByFusion, sua fabricação emite 95% menos gases de efeito estufa(GHG) em comparação com um bloco de concreto. A máquina que produz os tijolos pode ser transportada em contêineres para qualquer lugar do planeta, o que facilita sua distribuição.
O tijolo ecológico vem sendo usado na construção de muros e barreiras de estradas, mas a empresa já está trabalhando para que o Replast possa ser usado na construção de casas e edifícios.
E então, o que acharam do tijolo ecológico? Será que, no futuro, ele será mais uma opção sustentável para a construção de moradias? Por enquanto, fica a reflexão sobre o consumo de plásticos em nosso dia a dia. Diminuir o consumo destes materiais é possível e uma dica bacana é reaproveitar de alguma forma o plástico que costumamos usar. Compartilhe com seus amigos e se você tem alguma dica de reutilização de plástico, conte pra gente nos comentários😉

Planta Humanizada

Planta humanizado de casa simples contendo : 2 Quartos, 2 Banheiros, 1 Despencas, 1 cozinha, 1 Sala de Estar, 1 Sala de jantar, 1 Área de Serviço, 1 Garagem.

humanização feita pelo Auto Cad, e pelo Photoshop para uma melhor visualização.

Blocos De Veiculos. Dwg

Biblioteca com nove tipos diferentes de veiculos. Fusca, opala, perua...


Blocos De sofás. Dwg.

Biblioteca com treze blocos de sofás, 1 lugar, 2 lugares, em vista...

Notas: Os blocos estão em formato dwg ou dxf para uso no AutoCAD ou softwares que tenham tecnologia para leitura deste tipo de arquivo. A maioria dos blocos disponíveis no site são compatível para AutoCAD 2000 acima, porém pode haver casos onde seja requerida uma versão mais recente do AutoCAD (2006 acima). Exceção se faz em casos de blocos para Corel ou outros onde eventualmente houver uma indicação de formato diferente.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Perfuração tubulação ar comprimido.

  • O ar comprimido é utilizado em todos os equipamentos de perfuração, das perfuratrizes leves manuais até as grandes máquinas,a energia de perfuração é produzida pelo ar comprimido. O próprio acionamento dos tratores, sobre os quais são montadas as perfuratrizes, é feito principalmente através dele. Por isso o abastecimento de ar comprimido é um assunto extremamente importante em qualquer canteiro de escavação de rocha. Os compressores de ar são máquinas que aspiram o ar da atmosfera, comprimindo ou, reduzindo, portanto, seu volume e aumentando a pressão. Dependendo da distância entre o compressor e os equipamentos de perfuração e da quantidade de ar comprimido necessária ele é enviado aos equipamentos de perfuração através de mangueiras flexíveis ou tubos metálicos. Em obras de maior duração, como barragens ou pedreiras comerciais, montam-se centrais de ar comprimido, isto é, um conjunto de compressores é instalado numa edificação apropriada, com certos requintes, para abastecer as frentes de perfuração com ar comprimido. Já em obras de menor duração, como escavações de cortes rodoviários, usam-se compressores portáteis, de fácil deslocamento. As perfuratrizes de grande porte, denominadas conjuntos de perfuração, montadas sobre trator com propulsão própria, dispõem de um compressor de ar, dispensando, assim, as mangueiras de borracha ou tubulações metálicas que levam o ar comprimido do compressor à perfuratriz.
  • AR COMPRIMIDO
    • O ar comprimido necessita de uma boa preparação para realizar o trabalho proposto: remoção de impurezas, eliminação de umidade para evitar corrosão nos equipamentos, engates ou travamentos e maiores desgastes nas partes móveis do sistema.
    • O ar é um fluido altamente compressível, portanto, é impossível se obterem paradas intermediárias e velocidades uniformes.
    • O ar comprimido é um poluidor sonoro quando são efetuadas exaustões para a atmosfera. Esta poluição pode ser evitada com o uso de silenciadores nos orifícios de escape.
    • Tipos de compressores
      • Portáteis:Utilizados em canteiros de duração relativamente curta, da ordem de seis meses. Um corte de rocha numa construção de estrada configura esse caso. Não se justificaria a instalação de compressores estacionários que normalmente requerem cuidados na construção da base sobre a qual se assentarão. Além disso, são de difícil locomoção e transporte.
      • Mesmo nos canteiros abastecidos por compressores de ar estacionários existem alguns serviços para os quais será conveniente poder contar com compressores portáteis, a exemplo do fogachamento de matacões que ocorre na frente da pedreira.
      • Estacionários:São utilizados em obras de longa duração. É o caso de pedreiras onde a frente de trabalho possui localização bem definida, o prazo de utilização dos compressores é quase sempre superior a dois anos e pode-se transportar o ar comprimido através de tubos metálicos.
      • Instalam-se os compressores de ar geralmente sobre bases de concreto, em galpão que se constitui numa verdadeira central de produção de ar comprimido.
      • Na escavação de rocha os compressores estacionários são acionados por motores elétrico ou diesel, na maior parte de casos porém, por motor elétrico.
      • Semi – Estacionários: São aqueles que, sendo montados sobre um quadro feito de perfis metálicos, prescindem de bases especiais para seu assentamento, que pode ser até sobre pranchões de madeira. Os compressores portáteis são montados sobre chassi com molas e rodas pneumáticas e dotados de barra de tração para seu deslocamento.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

O que é Patologia

Patologia é o estudo das alterações estruturais, bioquímicas e funcionais nas células, tecidos e órgãos, que visa explicar os mecanismos pelos quais surgem os sinais e os sintomas das doenças.
    A palavra "patologia" significa literalmente "estudo da doença"​ e tem origem no grego, onde Pathos = doença e Logos = estudo.

No entanto, "patologia" também é usada como sinônimo de doença​.
Patologia da construção civil é basicamente quando um edifício apresenta defeitos. O edifício deve exercer diversas funções para atender às necessidades humanas. Diz-se que um edifício apresenta uma patologia quando não atende adequadamente uma ou mais funções para as quais foi construído. Assim, o reparo (conserto) de uma patologia tem como objetivo recuperar essa função.

O termo patologia vem da medicina. Estado patológico, na medicina, significa estado doentio, de anormalidade, de falta de saúde. Na construção o sentido é o mesmo.

Na prática a patologia das construções é o estudo de situações de ocorrências de problemas, de falhas ou de defeitos que comprometem uma ou mais das funções do edifício, ou todo seu conjunto, como se o edifício estivesse mesmo doente e sua doença precisasse ser diagnosticada e tratada.

O reparo da patologia, assim como o tratamento na medicina, visa recuperar as funções (ou a saúde) do edifício.

Infiltrações e danos por Umidade

Talvez os danos por umidade e infiltrações sejam os mais comuns em edificações nos dias de hoje. A má execução dos projetos, a falta de preparo dos profissionais e o descaso com os fatores naturais são sem dúvidas as principais causas desses problemas. Apesar de serem danos primários, eles podem acarretar em problemas maiores em uma construção. A infiltração, por exemplo, pode resultar em uma corrosão séria da estrutura e do "esqueleto" da edificação.

 INFILTRAÇÕES


As infiltrações são os danos mais comuns nas construções e podem ser encontradas nas mais variadas edificações. A infiltração é ocasionada na maior parte das vezes pela má instalação hidráulica do local. Se essas instalações não forem bem aplicadas ocorrerão vazamentos e, consequentemente, infiltrações na estrutura do local. Quando uma instalação hidráulica é bem aplica, a vedação correta impede que a água escorra e entre em contato com o concreto. Algumas infiltrações são causados quando uma edificação absorve de modo exorbitante a umidade do solo, prejudicando os materiais que formam a estrutura.

A infiltração de início pode parecer algo relevante, que não influenciará em nada na edificação, porém o problema é maior e fica ainda mais grave quando não tratado. O problema pode ser diagnosticado no momento de aplicação das instalações, onde se encontra alguma falha na instalação ou então no processo de impermeabilização. Processo esse de suma importância para evitar infiltrações no local. As infiltrações causam danos visíveis a pintura do local, porém o mal maior é o que não podemos ver. Dentro do corpo da obra, as infiltrações danificam a estrutura e podem ocasionar danos ainda maiores, como por exemplo corrosão na estrutura metálica.

Além disso, as infiltrações podem acabar expondo as armaduras de metal, o que ocasiona um dano grandioso a estrutura da obra. Dependendo do grau tendo até que se realizar uma reforma apurada em determinado ponto.


Um fato curioso é que as infiltrações podem ocorrer através de outras patologias também, como as trincas e rachaduras. Mas como isso ocorre? Simples. As águas de chuva com o auxílio do fator gravitacional escorrem pela fachada da edificação e adentram as rachaduras e trincas. E ao entrar nessas trincas e rachaduras as infiltrações podem dobrar o problema. Ou seja, ao detectar uma patologia é necessário que urgentemente seja feito um estudo para assim resolver os defeitos causados.


sexta-feira, 29 de abril de 2016

quinta-feira, 24 de março de 2016

CASA MODERNA PROJETADA NO SKETCHUP

Casa Projetada Pelo Desenhista  IGOR FERREIRA , Casa Desenvolvida no Programa  Sketchup.




Casa com pavimento Terreo e pavimento superior. Sendo que o pavimento Terreo tem 1 Garegem, 1 Quarto, 1 Cozinha, 1 Área de Serviço, 1 Sala de Estar, 1 Área gourmer . Pavimento superior tem 2 Quartos, 1 Suite, 1 sala de Tv, 1 Banheiro. Tendo uma Área total de 244,99 m² .


quarta-feira, 9 de março de 2016

O QUE É O SKETCHUP .

            O sketchup é um programa, a realização de projetos 3D, que te como  Os usuários do SketchUp são arquitetos, designers, construtores, fabricantes e engenheiros. São pessoas que dão forma ao nosso mundo físico. São importantes e merecem ótimas ferramentas porque ótimas ferramentas produzem ótimos trabalhos.

Ótimas ferramentas são aquelas que você mal pode esperar pra usar. Elas fazem uma coisa (ou talvez duas) muito, muito bem. Elas deixam você fazer o que quiser sem ter que descobrir como. Elas ajudam com tarefas difíceis ou tediosas para você poder se concentrar em ser criativo, produtivo ou ambos. E elas são, à sua maneira, lindas.
No SketchUp, fazemos o melhor para criar ótimas ferramentas para desenho. Para nossos usuários, desenhar é pensar. Eles desenham para explorar ideias, para entender as coisas, para mostrar a outras pessoas o que querem dizer. Desenham porque adoram e porque nada grande nunca foi construído sem começar com um grande desenho.


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Como está o mercado de trabalho para o curso de Arquitetura e Urbanismo?

                     O leitor Felipe Soares nos mandou um e-mail sobre o mercado de trabalho para Arquitetura. Ele está preocupado porque tem ouvido falar sobre uma possível crise nessa área. “Como está o mercado de trabalho agora? Existe emprego? Seria de grande ajuda se pudessem tirar essas dúvidas.” Nós já respondemos aqui no blog uma pergunta sobre a necessidade em saber desenhar bem nessa profissão. Agora conversamos com Adriano Soares, arquiteto formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele já trabalhou de forma autônoma e em parceria com escritório de arquitetura. Atualmente trabalha como arquiteto colaborador no escritório Libeskindllovet Arquitetos.


Confira o panorama que ele fez sobre a profissão no Brasil:
“O mercado da construção civil depende muito de como vai a saúde econômica do país. Se o país está bem economicamente, há mais construções, logo, mais empregos. Se está mal, constrói menos. Como hoje estamos vivendo uma situação delicada do ponto de vista econômico (a inflação aumentou, o país tem crescido menos e o mercado imobiliário está começando a estagnar), é possível afirmar que o setor está menos aquecido que há alguns anos. Mas isso não quer dizer que é uma “crise” real. Se por um lado há menos construções, por outro, existem novas possibilidades e modalidades que não haviam antigamente.
Hoje o profissional de Arquitetura tem um leque maior de atuação no mercado, que muitas vezes não se restringe somente à parte de construção, mas também de gestão (de projetos, obras diretas e empreendimentos) e design de interiores (há muitos arquitetos trabalhando com design, decoração e até mesmo em consultoria de interiores). Além disso, estão surgindo mais vagas específicas para arquitetos em concursos públicos, o que pode também ser uma outra opção de carreira.
A profissão também não se restringe às construções, obras e desenhos. A carreira de arquiteto e urbanista te proporciona uma visão de cidade e comunidade privilegiada em relação a outras carreiras. Ou seja, há muitos arquitetos seguindo carreiras políticas, trabalhando em ONGs, desenvolvendo pesquisas em habitação popular, prestando serviços gerais a comunidades carentes.
Quando eu me formei, há quatro anos, o mercado estava bastante aquecido. Nunca me faltou trabalho. Comecei em pequenos escritórios de Arquitetura, como arquiteto colaborador e, paralelamente, fui desenvolvendo trabalhos por fora como freelancer (reformas de residências, representações de desenhos em 2D e 3D etc). Esse é um caminho natural para os recém-formados que estão atrás de um lugar ao sol. Mesmo para quem almeja abrir seu próprio escritório no futuro – acredito que uns 80% dos arquitetos desejem isso – é importante passar por esse caminho para ganhar experiência e entender como funciona a dinâmica do mercado. O meu desejo é ter meu próprio escritório, mas ainda tenho muito chão pela frente até chegar lá.”


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Tendências para construção em 2016

       Mais uma vez o ano está acabando e começamos um novo ano com todo gás para receber novidades, planejar novas metas e construir novos sonhos. Para 2016, temos muitas novidades na área da arquitetura e construção, como materiais novos, cores, tendências em móveis e decoração, e muita coisa boa pra se antenar. O foco mais uma vez é a sustentabilidade, que foi o tema da maioria das feiras e eventos do setor, assim como os produtos apresentados nelas.

Vasos auto-irrigáveis ou com coleta de água (cisterna) para reutilização é uma das tendências vistas nesse momento de crise hídrica e energética no nosso país. O Vaso EcoFusion do Grupo Astra por exemplo tem coleta e armazenamento de até 120 litros de água em ambientes externos, a  água armazenada pode ser reutilizada para rega de hortas, jardins e lavagem de áreas externas.




A iluminação em LED tem ganhado cada vez mais destaque por sua alta economia e sustentabilidade, e muitas famílias já têm trocado suas lâmpadas por LED. Cada vez mais há lançamentos de lâmpadas em LED com materiais mais baratos, melhor luminosidade, maior duração, imitando até as lâmpadas incandescentes. O lançamento desse ano foi a Superled A75 da FLC, com 20 watts de potência, o que equivale a uma lâmpada incandescente de 125 watts, e sua vida útil é de 30 mil horas.





O porcelanato imitando madeira está cada vez mais perfeito, a cada ano que passa percebemos menos a diferença entre um e o outro. A durabilidade superior e os menores gastos com manutenção são a atratividade desse material em relação ao clássico e aconchegante piso de madeira. Com um rejunte mínimo de 2mm, o porcelanato parecerá madeira de verdade!




A automação residencial também é um destaque nos últimos anos, a tendência é que em breve quase tudo possa ser monitorado em tempo real por smartphones e tablets. Abrir portas,  acender as luzes da sala, ligar um som ambiente, acender a lareira, quase tudo hoje em dia pode ser automatizado e conectado a um aplicativo para você controlar tudo remotamente. Se tratando de segurança, a D-Link por exemplo conta com vários kits de controle de iluminação, sensores de janela/porta, fumaça e movimento, que podem ser adquiridos e controlados via uma aplicaitivo disponível no Google Play e Apple Store, o mydlink Home. Nele você pode controlar facilmente as luzes da sua casa, programar alertas para não ultrapassar um limite de consumo, etc.




terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Arquitetos constroem casas sobre casas, em Paris


Levantar casas sem precisar de terrenos livres. Essa é a proeza proposta pelo escritórioStéphane Malka Architecture. Os arquitetos suspenderam três unidades pré-fabricadas sobre telhados de edifícios antigos com um nobre objetivo: conquistar novos espaços habitacionais, mais acessíveis e sustentáveis, na região cobiçada e altamente construída de Paris. De quebra, conseguiram ainda rooftops adoráveis, que permitem vistas inéditas para a cidade da luz.
"Chegamos até essas casas-verdes - com um valor 40% abaixo da tabela do mercado e construídas sem quebra-quebra e em pouquíssimo tempo - graças aos nossos painéis e técnicas únicas de pré-fabricados. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com os engenheiros da empresa Les Toits du Monde", revela a arquiteta Stéphane Malka, sobre o projeto, batizado como 3Box

Arquitetura perfeita, unido o util a o agradavél, unido elemendo para da o contraste, trabalho que envolve muito estudo.



Rose Quartz, a cor de 2016

 universo das artes, a arquitetura, o desejo de se desconectar da tecnologia e até mesmo a vontade de estar mais perto da natureza têm influência direta nas cores que vamos ver em 2016. Pode ser que você ainda não tenha ouvido falar em Rose Quartz, mas provavelmente vai ter um objeto de decoração ou uma roupa “rosa quartzo” nos próximos meses. Tudo porque o tom está entre as top trending colors para a primavera 2016 segundo uma pesquisa recém-divulgada pelo Instituto Pantone, uma das autoridades mundiais quando o assunto é identificar tendências.


Assim como o Rose Quartz, as it colors do momento têm influência do design urbano e, ao mesmo tempo, da natureza. Tons calmantes e alegres, que refletem um clima otimista, já podem ser vistos nas passarelas das grifes internacionais e, em breve, estarão também nas tintas, no mobiliário e em toda sorte de objetos para a casa.
Houve um tempo em que a moda feminina inspirava a decoração de interiores, enquanto a moda masculina ditava o design mais comercial. Esse cenário mudou radicalmente nos anos 80, quando os filmes e programas de TV passaram a mostrar homens usando cores mais suaves. Foi nessa época que começamos a perceber que ‘homens de verdade’ não só poderiam usar rosa ou lavanda como também poderiam morar em espaços revestidos em tons pastel. Hoje em dia essa ideia está ainda mais forte”, diz a especialista.

Arquitetura barroca

O barroco surge no cenário artístico europeu em dois contextos bastante claros durante o século XVII: primeiramente havia a sensação de que, com o avanço científico representado pelo Renascimento, o classicismo, ainda que tivesse alavancado este progresso, não mais tinha condições de oferecer todas as respostas necessárias às dúvidas do Homem. O Universo não era mais o mesmo, o mundo havia se expandido e o indivíduo sentia querer experimentar um novo tipo de contato com o divino e o metafísico. As formas luxuriantes do barroco, seu espaço elíptico, definitivamente antieuclidiano, foram uma resposta a estas necessidades.

O segundo contexto é o da Contra-Reforma promovida pela Igreja Católica. Com o avanço das igrejas protestantes, a antiga ordem romana cristã (que, em certo sentido, havia incentivado o advento do mundo renascentista) estava sendo suplantada por novas visões de mundo e novas atitudes perante o Sagrado. A Igreja sentiu a necessidade de renovar-se para não perder os fiéis, e viu na promoção de uma nova estética a chance de identificar-se neste novo mundo. As formas do barroco foram promovidas pela instituição em todo o mundo (especialmente nas colônias recém-descobertas), tornando-o o estilo católico, por excelência.

O Que é o AutoCAD ?

AutoCAD é um software do tipo CAD — computer aided design ou desenho auxiliado por computador - criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquiteturadesign de interioresengenharia civilengenharia mecânicaengenharia geográfica , engenharia elétrica e em vários outros ramos da indústria. O AutoCAD é atualmente disponibilizado em versões para o sistema operacional Microsoft Windows e Mac OS, embora já tenham sido comercializadas versões para UNIX.
              Um dos recursos bastante utilizados no autocad é o efeito de ver os objetos em 3 dimensões (altura, largura e profundidade) ou efeito 3D como é conhecido. É possível virar um automóvel, por exemplo, e ver a parte de baixo, abrir suas portas, motor e obter uma riqueza de detalhes de uma determinada peça em questão de segundos.

            Por ser um aplicativo gráfico e bastante completo, quanto melhor forem os recursos do computador (placa de vídeo, cpu, monitor, memória RAM), melhor será a performance do software.

O autocad é dividido nas versões completa (aproximadamente US$4000), LT (aproximadamente US$900 – sem o recurso 3D) e a versão para estudantes a um preço mais acessível. A versão para estudantes é igual à versão completa, porém, não pode ser usada comercialmente e quando impressos, os documentos mostram uma informação dizendo que é uma versão para uso não comercial.
Devido à quantidade de recursos desse software, são oferecidos diversos cursos para poder conhecê-lo melhor e utilizar toda sua potencialidade.
Alguns concorrentes do autocad são: MicroStation, VectorWorks, IntelligentCad.
Para saber mais sobre o autocad, acesse o site da autodesk (em inglês):
http://usa.autodesk.com/

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

SEJA BEM VINDO!

Seja Bem vindo ! O blog Tudo Pela Arquitetura está em construção, mas vai trazer grandes novidade, inspirações no mundo da Arquitetura, que é um mundo lindo, cheio de grandes perspectiva.
Por trás do blog tem um jovem formado como, Técnico de Edificações e futuro arquiteto.
Meu objetivo com o blog e passar meus conhecimentos, ajuda a quem precisa, e também aprender mais coisa sobre a área.
←  Anterior Página inicial